14 sept 2009

Tutorial para criação de (pequenos) hacks para The Duel

Ae galera, pro pessoal q tá interessado em mecher nos arquivos do The Duel, tem aqui um pequeno tutorial e os programas necessários. Como vcs devem saber, não é possível editar todos os arquivos do The Duel pq eles foram criptografados em .MEF, assim, só é possível criar pequenos hacks, como os que eu fiz.

Os programas necessários são:
Mrs Gui - Compacta e descompacta arquivos MRS.
BruteCRC32 - Quebra a verificação do CRC32, que é feita para evitar hacks.
MRS File Viewer - Necessário para abrir arquivos MRS v2, que não podem ser abertos pelo Mrs Gui

Os arquivos MRS são os que definem a maioria das informações do jogo. Eles são apenas arquivos compactados, portanto é necessário descompactá-los para editar os arquivos que estão dentro.

O Mrs Gui serve para abrir esses arquivos. Coloque-o na pasta do Gunz e abra o programa. Ele tem 2 campos de texto, cada um com um botão ao lado. O primeiro, que possui um botão com um U, serve para descompactar os arquivos, criando uma pasta com todos os arquivos do MRS dentro dela. O segundo, com um P, faz o processo inverso: pega todos os arquivos de uma pasta e os comprime de volta em MRS.

Tendo extraído os arquivos, é só editá-los em qualquer editor, como o bloco de notas. São todos arquivos XML, cada um com uma função. Quem entender de XML e de inglês poderá editá-los facilmente sem precisar de mais explicação.

Depois de editá-los, vem a parte mais importante: o CRC, que é uma verificação de segurança feita pelo jogo. É necessário usar o BruteCRC32 para quebrar isso. Antes de editar qualquer arquivo, salve uma cópia do original. Dentro do programa, abra o arquivo original e clique em examinar, para obter o seu número de CRC. Copie este número e cole no espaço de baixo, onde diz "Novo CRC32". Agora abra o arquivo editado, clique em examinar e depois em aplicar, para transformar o CRC desse arquivo no CRC original. Essa operação levará de 1 a 5 minutos, pode parecer que está travado, mas isso é por causa do intenso processamento, portanto, não tente finalizar o programa, pois ele não está travado.

Finalmente, é só por o arquivo modificado na pasta em que foram extraídos os arquivos e compactar de volta com o Mrs Gui. Lembrando que somente os arquivos XML podem ser editados, pois os arquivos MEF estão criptografados, assim é possível criar somente alguns pequenos hacks. Dentro do arquivo seguem alguns XML que eu modifiquei:

* Filtro de chat - é possível remover o filtro de chat, não precisa editar nada, é só excluir o arquivo abuse.txt.mef de dentro do system.mrs.
* Channel Rule e Map - cuidam das restrições dos mapas, editando esses 2 arquivos é possível criar qualquer fase em qualquer canal e é possível criar combate nas fases de duelo (ATENÇÃO - isso só funciona no servidor de clãs).
* Monster Bible - Existe no projeto original do Gunz um item chamado Monster Bible, que abre na tela um livro com as informações de todos os monstros das quests. Editando o arquivo Lobby.xml do default.mrs é possível liberar um botão que leva à Monster Bible. No Gunz BR ela tá meio bugada, mas de qualquer forma é bem loco.
* Chat CMDs - no The Duel BR foram removidos alguns comandos de chat como /friend e /report. É possível ativar novamente esses comandos.

Dicas para criação de hacks:

* Qualquer arquivo MRS que contenha arquivos MEF dentro dele, por exemplo o system.mrs, é um arquivo MRS v2, ao tentar abrir com o Mrs Gui vc verá que os arquivos MEF ficarão com 0 bytes, e isso vai fazer falta na hora de compactar de volta. É preciso usar o MRS File Viewer para descompactar esses arquivos, do contrário alguns arquivos ficarão com 0 bytes na hora de compactar de volta e o jogo não vai abrir. O MRS File Viewer é bugado para criar novos arquivos, portanto use-o apenas para abrir o MRS e para criar o arquivo de volta use o Mrs Gui.
* Nunca deixe arquivos de backup ou pastas de arquivos XML dentro da pasta do Gunz, isso causa alguma interferência no carregamento do jogo
* Os arquivos Update1, 2 e 3 servem para sobreescrever os sistema de arquivos do Gunz, assim, ao criar um hack, você pode salvar o arquivo modificado dentro desses arquivos em vez de salvar no MRS de origem. Eu por exemplo sempre salvo meus hacks no Update3.mrs, pois é leve e fácil de distribuir. Alguns arquivos ficam bugados qdo vc tenta criá-los de volta, como é o caso do default.mrs. Se você tentar pôr o meu arquivo Lobby.xml dentro dele, vc vai bugar toda a interface do jogo, em vez disso vc pode por esse arquivo dentro do Update3.mrs, na pasta correta.

LINK: HotShare - Hacker.zip
SCAN: Virus total

ATENÇÃO - Esse tutorial é apenas para quem tem algum conhecimento para modificar o jogo. O arquivo contém apenas alguns XML editados, não contém hacks prontos para colocar na pasta do jogo, é necessário abrir o MRS e colocar o XML dentro dele. Qualquer pedido que seja feito para passar um hack pronto será ignorado neste tópico. Eu vou apenas passar os arquivos XML.

0 comentarios:

Dark-Cheat © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute